Texto cita aumento para profissionais da saúde, da segurança e demais funcionários estaduais
Nesta quinta-feira (3), o governador do estado de São Paulo entregou na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) três projetos de lei propondo reajustes salariais de 20% para profissionais da área da saúde e da segurança, 10% para os demais servidores estaduais e aumento de 10,3% do salário mínimo estadual. Também foi encaminhado um plano de modernização da carreira dos professores com reajuste de até 73%.
De acordo com o governo, as medidas passam a valer assim que os projetos forem aprovados, tendo como data base o dia 1º de março.
Plano de Carreira e Remuneração
O projeto de lei apresentado propõe o aumento do salário inicial dos funcionários da área da educação em até 73%, definindo em R$ 5 mil para docentes com jornada de 40 horas semanais.
A adesão ao novo plano será voluntária para professores que já fazem parte da rede estadual, e poderá ser feita no prazo máximo de 60 dias – período de regulamentação da lei. Os profissionais que estão no topo da carreira receberão o aumento salarial e promoção por mérito.
A proposta é direcionado para docentes, diretor escolar e supervisor educacional.
Fonte: Portal do Governo