Planos de Saúde para Servidores Públicos

Os Planos de Saúde para Servidores Públicos podem ser contratados com até 30% de desconto em relação ao planos convencionais. Em São Paulo – SP através da AFPESP, todos os associados podem solicitar o desconto. Confira nesse artigo se você pode aderir.

Os planos de saúde para servidores públicos são planos da categoria coletivos por adesão, dessa forma são em média até 30% mais baratos que os planos individuais ou familiares convênionais.

Para aderir ao convênio médico para servidores públcios é necessário ter associação em alguma entidade de classe ou sindicato. Por exemplo, Em São Paulo – SP os planos de saúde para funcionários públicos estaduais podem ser adquiridos pela AFPESP.

Planos de saúde para Servidores Públicos pela AFPESP

As operadoras de planos de saúde em parceria com a AFPESP – Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo disponibiliza a contratação de um plano de saúde coletivo por adesão para os servidores públicos, ativos e inativos, domiciliados no Estado de São Paulo.

Um plano de saúde coletivo por adesão tem sua comercialização exclusiva para conselhos regionais, entidades de classes, associações profissionais e sindicatos. Dessa forma a AFPESP como uma instituição associativa com mais de 250 mil associados, tem o direito de oferecer um plano exclusivo para seus associados.

Quem pode Aderir?

Podem aderir todos os Servidores Públicos, Municipal, Estadual e Federal filiados a AFPESP. Também é permitido ao titular adicionar os seus respectivos dependentes:

  • Cônjuges;
  • Companheiro(a);
  • Filhos(as), adotivos ou não e enteados;
  • O menor que, por determinação judicial se encontre sob a guarda e responsabilidade do beneficiário titular ou sob sua tutela;
  • Filhos de qualquer idade comprovadamente incapazes.

Grande benefício de contratar através do seu sindicato ou entidade de classe é o valor, que chega a ser 30% mais barato que os planos individuais e familiares.

Planos de Saúde para Servidores Públicos

Existem diversas operadoras de planos de saúde no mercado, porem nem todas tem parceria com uma entidade, para fornecer um plano de saúde exclusivo para o servidor público. Dessa forma listamos abaixo as operadoras disponíveis para contratação com até 30% de desconto.

Amil AFPESP Convênio Médico para Servidores Públicos

Amil AFPESP Convênio Médico para Servidores Públicos

O convênio Amil pela AFPESP oferece opção de reembolsocobertura nacional e possui ampla rede credenciada em todo o Brasil.
Saiba mais >

Bradesco AFPESP Convênio Médico para Servidores Públicos

Bradesco AFPESP Convênio Médico para Servidores Públicos

O convênio Bradesco Saúde pela AFPESP possui cobertura nacional, reembolso de despesas em todo Brasil e serviço de Concierge.
Saiba Mais >

NotreDame AFPESP Convênio Médico para Servidor Público

NotreDame AFPESP Convênio Médico para Servidores Públicos

O convênio NotreDame pela AFPESP possui cobertura regional ou nacional, rede própria de hospitais além de Credenciada de alta qualidade.
Saiba Mais >

SulAmérica AFPESP Convênio Médico para Servidores Públicos

SulAmérica AFPESP Convênio Médico para Servidores Públicos

O convênio SulAmérica pela AFPESP conta com mais de 16 mil clínicas e consultórios, 2.700 centros de diagnósticos e 1.400 hospitais.
Saiba Mais >

Unimed AFPESP Convênio Médico para Servidores Públicos

Unimed AFPESP Convênio Médico para Servidores Públicos

O convênio Unimed pela AFPESP conta com mais de 114 mil médicos cooperados, 2.719 hospitais credenciados e 113 hospitais próprios.
Saiba Mais >

Amil One AFPESP Convênio Médico para Servidores Públicos

Amil One AFPESP Convênio Médico para Servidores Públicos

O convênio Amil One pela AFPESP oferece cobertura nacional e atendimento virtual com médicos do Eisnteis 24h pelo smartphone ou tablet.
Saiba Mais >

Coberturas dos Planos de Saúde Coletivos por Adesão

Vamos conhecer os tipos de de coberturas disponivéis para um convênio médico para servidore públicos.

Vamos falar da mais básica, que é a Ambulatorial. Essa cobertura contempla consultas médicas em clínicas e consultórios, exames, tratamentos e demais procedimentos ambulatoriais.

Usando como base a Ambulatorial temos as seguinte variedades:

  • Hospitalar sem obstetrícia: inclui serviços em regime de internação hospitalar, com exceção de partos;
  • Hospitalar com obstetrícia: aqui sim inclui partos, além do regime de internação;
  • Referênciaeste plano inclui assistência médico-ambulatorial e hospitalar com obstetrícia e acomodação em enfermaria;
  • Odontológico: engloba assistência odontológica que inclui consultas, exames, atendimento de urgência e emergência. Além disso também inclui tratamentos e demais procedimentos feitos em ambulatórios, desde que solicitados pelo profissional para complementar o diagnóstico.

Todos os planos de saúde são obrigados a informar as coberturas dinsponiveis para cada um de seus produtos. Porem você também pode acessar o site da ANS onde consta a lista de consultas, exames e tratamentos que fazerm parte do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde.

Ainda no site da ANS é possível verificar a cobertura mínima obrigatória do plano.

Como contratar um bom plano?

Existem diversas opções a se considerar na hora de contratar o convenio médico empresarial, como carência, coberturas, reajustes, entre muitos outros pontos. Para te ajudar em todo o processo uma corretora de planos de saúde é a mais indicada para te auxiliar.

Nos da Seguro Saúde Online, estamos a mais de 20 anos no mercado de seguros auxiliando clientes a entrar o melhor produto sempre levando em contato o melhor custo x benefício.