AFPESP Reservas: Saiba como efetuar sua reserva de unidade de lazer

A AFPESP Reservas é uma área exclusiva para o membro efetuar sua reserva em uma das unidades de lazer localizadas em todo o Brasil.

Nesse informativo você poderá consultar os seguinte tópicos:

  1. Quando abrem datas para reservas?
  2. Qual são as Unidades de Lazer?
  3. Sistema FlexReserva
  4. Perguntas Frequentes AFPESP Reserva e FlexReservas

A AFPESP disponibiliza para seus associados a possibilidade de efetuar reservas online em suas unidades de lazer. Dessa forma é possivel através do site da AFPESP visualizar a unidade desejada, se possui vagas e reservar online.

As unidades de lazer da AFPESP contam com conforto, privacidade e segurança. Assim o associado pode usufruir de toda a estrutura de entretenimento e lazer sem preocupações.

Todas as unidades são localizadas em locais privilegiados nas tradicionais cidades turísticas litorâneas, rurais e urbanas de São Paulo e Minas Gerais.

Quando abrem datas para reservas?

As unidades de lazer da AFPESP possuem excelência em hospitalidade e atendimento de elevado nível. Dessa forma a procura pelos associados é grande e para organizar adequadamento as datas de reservas são organizadas da seguinte forma.

De fevereiro até novembro as reservas são abertas sempre no 1º dia útil de cada mês às 8h30 da manhã. Assim o associado deve sempre tentar efetuar suas reserva no começo do mês e se por acaso não conseguir, tente novamente no proximo mês.

Para os messes de dezembeo e janeiro fique atendo as notícias no site ou entre em contato com AFPESP pois esses messes possuem datas de aberturas diferenciadas.

Programe sua reserva antecipadamente, garantindo assim sua estadia proximo aos principais pontos turísticos e desfrute do melhor de cada cidade, seja em família, a dois ou em companhia dos amigos.

AFPESP Reservas: Qual são as Unidades de Lazer?

Desde a localização em locais privilegiados nas tradicionais cidades turísticas até a completa estrutura das instalações e os serviços exclusivos são os diferenciais de se hospedar em uma das unidades de lazer da AFPESP.

Confira abaixo todas as unidades de lazer da AFPESP:

  • Amparo
  • Appenzell Campos do Jordão
  • Avaré
  • Areado
  • Campos do Jordão
  • Caraguatatuba
  • Guarujá
  • Itanhaém
  • Lindoia
  • Maresias
  • Monte Verde
  • Peruíbe
  • Poços de Caldas
  • Saha Campos do Jordão
  • São Pedro
  • São Lourenço
  • Serra Negra
  • Socorro
  • Termas de Ibirá
  • Ubatuba

AFPESP Reservas – FlexReserva

A maneira mais fácil do associado efetuar sua reserva é através do site da AFPESP na área FlexReserva. Dessa forma a reserva pode ser efetuada 24h por dia on-line, dispensa sorteio e oferece ao associado a possibilidade de fazer reservas em nossas unidades quando desejar, sem sair de casa.

Para mais informações sobre reservas, o associados pode entrar em contato através do dados abaixo:

CONTROLE DE RESERVAS:

Rua: Dr. Bittencourt Rodrigues, 155 – 7° Andar
Telefones: (11) 3188.3143 / 3188.3144 / 3188.3145
E-mail: reservas@afpesp.org.br

AFPESP Reservas: Perguntas Frequentes

Há congestionamento no website do FlexReserva nas datas de abertura de novos períodos?

O tempo médio para que o associado chegue ao ponto da reserva onde se faz o bloqueio temporário de um apartamento é – segundo nossas mais moderadas estimativas – de menos de 25 segundos. O número associados que acessam o FlexReserva na abertura de períodos de alta temporada é grande. Dessa forma, juntando-se um sistema ágil a um número considerável de usuários simultâneos, é esperado que em menos de 25 segundos todas as vagas para as Unidades de Lazer mais procuradas (Ubatuba e Guarujá no verão e Campos do Jordão no inverno, por exemplo) se esgotem muito rapidamente – principalmente se estivermos falando de pacotes especiais. 

Há algum tipo de favorecimento? Existe reserva de vagas? Atendimento presencial garante vaga?

O FlexReserva foi projetado para evitar qualquer tipo de favorecimento. Na abertura dos períodos TODOS os apartamentos disponíveis são colocados à venda ao mesmo tempo e exclusivamente pela Internet. Não há quotas reservadas para serem trabalhadas pela Sede, Unidades Regionais ou Unidades de Lazer.

Existe lista de espera? Posso me inscrever para concorrer a vagas liberadas por desistência?

Não existe lista de espera, mas aqueles que não conseguiram uma vaga na data de abertura do período podem ter uma nova chance 3 dias úteis depois, quando as reservas não pagas são canceladas automaticamente e os apartamentos liberados para reserva online. Via de regra, o processo de cancelamento automático ocorre às 17h do terceiro dia útil posterior à data de abertura do período.

O que a AFPESP está fazendo para aumentar a oferta de vagas?

A AFPESP tem trabalhado para aumentar a oferta de vagas através da ampliação das unidades existentes e da aquisição de novos empreendimentos mas, apesar de nossos esforços, esse é um processo lento. Também visando aumentar a oferta de vagas estamos constantemente reavaliando as regras de hospedagem para que nossos apartamentos sejam ocupados mais racionalmente e possamos atender um número maior de associados por unidade.

Quando é permitido levar familiares convidados?

Familiares convidados são permitidos a qualquer tempo, em alta ou baixa temporada, desde que ocupem o mesmo apartamento em que o Titular da reserva ficará hospedado. Não é permitido solicitar apartamento extra para hospedar familiares convidados.

Os convidados precisam ser obrigatoriamente meus familiares?

Sim. Durante o processo de reserva o sistema solicita a declaração do grau de parentesco de cada hóspede com o associado Titular. O uso de informações inverídicas com intuito de “burlar” o sistema pode incorrer em sanções e penalidades expressas no Estatuto Social da AFPESP.

Qual o prazo de pagamento das reservas?

O prazo de pagamento é calculado conforme o intervalo de tempo entre a data da reserva e a data do check-in, podendo chegar a até 3 dias úteis. A AFPESP concede esse prazo para que o associado possa decidir com calma se deseja realmente ficar com a vaga. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, após o pagamento o associado pode desistir da compra em até 7 (sete) dias corridos, sendo ressarcido integralmente. Depois disso já passam a incorrer as multas e taxas administrativas inerentes ao processo de cancelamento interno e junto às instituições financeiras.

Porque não posso pagar minha reserva com Débito em Conta Corrente?

Essa modalidade de desconto é oferecida pelos bancos apenas para pagamentos recorrentes como o da mensalidade social, por exemplo, que a AFPESP já disponibiliza. O mesmo ocorre com as contas de empresas de serviços essenciais (como companhias de água, luz e telefone) e aquelas cujo volume de operações seja realmente muito grande, como as seguradoras. O volume estimado de pagamentos de reservas com débito em conta corrente na AFPESP não justificaria (ou viabilizaria) uma negociação com as instituições bancárias para sua implementação.

Porque não posso pagar minha reserva com Boleto Bancário?

A notificação de quitação de um boleto bancário pode demorar vários dias para chegar até nós. Os trâmites para emissão e processamento de boletos bancários também é muito custoso para a entidade, tanto em termos financeiros quanto práticos. Sabemos que algumas pessoas prefeririam realizar o pagamento de suas reservas por boleto, porém, devido às complicações operacionais que essa forma de pagamento poderia gerar, optamos por bem não oferecê-la.

Quais os benefícios disponíveis nas Unidades de Lazer AFPESP?

AFPESP disponibiliza aos associados em suas Unidades de Lazer:

4 refeições de qualidade com acompanhamento de nutricionistas e elaboração de cardápios diferenciados;
Monitoria para as crianças;
Atividades variadas para adultos, jovens e crianças;
Colaboradores dedicados;
Espaços diferenciados para lazer, entre outros;

Vale lembrar que ao elaborar a nova política de hospedagem desde 2014, a AFPESP pensando nos seus associados extinguiu a cobrança de 25% na diária para a pessoa que se hospeda individualmente. Desta forma, quanto mais pessoas no apartamento, menor será a tarifa.

Quais as formas de Pagamento disponíveis para efetivação das reservas?

Com o objetivo de abrir novas possibilidades aos associados para desfrutar dos serviços da AFPESP, foi desenvolvido o sistema Flex Reserva. Com esse sistema, é possível disponibilizar o parcelamento no cartão de crédito em até 10 vezes sem juros.

Caso o associado não possua cartão de crédito, o pagamento também poderá ser realizado em até 3x sem juros com cheques ou através de cartão de débito pessoalmente em uma de nossas unidades.


Planos de Saúde para Funcionários Públicos

Os Planos de Saúde para Funcionários Públicos inscritos na AFPESP custam em média 30% menos que um convênio médico convencional.

A AFPESP – Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo em parceria com as operadoras, Amil, Amil One, Bradesco, NotreDame, SulAmérica e Unimed disponibilizam a contratação de um plano de saúde coletivo por adesão para os servidores públicos, ativos e inativos, domiciliados no Estado de São Paulo.

Quem pode Aderir?

Podem aderir todos os Servidores Públicos, Municipal, Estadual e Federal filiados a AFPESP podem aderir ao plano. Também é permitido ao titular adicionar os seus respectivos dependentes:

  • Cônjuges;
  • Companheiro(a);
  • Filhos(as), adotivos ou não e enteados;
  • O menor que, por determinação judicial se encontre sob a guarda e responsabilidade do beneficiário titular ou sob sua tutela;
  • Filhos de qualquer idade comprovadamente incapazes.

Grande benefício de contratar através do seu sindicato ou entidade de classe é ovalor, que chegar a ser 30% mais barato que os planos individuais e familiares.

Como contratar um bom plano?

Existem diversas opções a se considerar na hora de contratar o convenio médico empresarial, como carência, coberturas, reajustes, entre muitos outros pontos. Para te ajudar em todo o processo uma corretora de planos de saúde é a mais indicada para te auxiliar.

Nos da Seguro Saúde Online, estamos a mais de 20 anos no mercado de seguros auxiliando clientes a entrar o melhor produto sempre levando em contato o melhor custo x benefício.